Seiva de Bétula

Bom dia!

Ultimamente tenho acompanhado o meu pequeno-almoço com esta bebida muito nutritiva: a Seiva de   Bétula que cada vez mais se torna conhecida pelas suas propriedades. 

Também conhecida por "elixir da vida" ou "sangue da natureza", é extraída de uma árvore que tradicionalmente cresce na Rússia, Escandinávia e Europa Central. No entanto, esta bebida já é conhecida e consumida em outras regiões do mundo nomeadamente, na China, Japão e América do Norte. Aos poucos vai sendo conhecida um pouco por todo o mundo. 

A seiva de bétula para além de ser refrescante, é rica em potássio, ferro, ácidos orgânicos, cálcio, magnésio e em outros minerais e vitaminas. É recolhida das árvores na altura da Primavera de forma sustentável e em harmonia com a Natureza. Com propriedades anti-cancerígenas, anti-inflamatórias, antioxidantes, a seiva é uma forma natural de purificar o organismo, prevenir e tratar muitas doenças.

É recomendado beber a seiva de manhã ao acordar para aproveitar todos os seus benefícios ou antes do exercício físico pelo seu poder revigorante e pela energia que fornece. Tem um sabor leve e requintado e é adoçada com a frutose proveniente da árvore e já presente na seiva, no entanto, o sabor pode não agradar a todos mas é certamente mais benéfico do que qualquer outro sumo.

Para variar o sabor, por vezes coloco um pau de canela na bebida no dia anterior ao que vou consumir e fica com um sabor diferente e mais apetecível! 

A seiva de bétula pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, nomeadamente no Celeiro ou através de sites, por exemplo Betulum.  

Experimentem!
Seiva de Bétula Seiva de Bétula Reviewed by Natural-Mente Saudável on 11:18 Rating: 5


Com tecnologia do Blogger.