Papas de Aveia com Courgette e Canela


Hoje deixo-vos a minha receita super deliciosa de papas de aveia com courgette! Para alternar com as as papas de aveia com sabores e claras, experimentei esta alternativa que me encheu as medidas! 

Há uns largos meses atrás, não conseguia deixar de comer as minhas torradas ou o meu pão com queijo pela manhã. Hoje, confesso, não consigo deixar de comer as minhas papas de aveia durante muito tempo e, no entanto, continuo a achar que o consumo de pão (preferencialmente escuro) é uma das opções mais saudáveis e o que realmente importa é o conduto que lhe colocamos. 

Apesar de nesta receita não ter adicionado claras, quem pretende aumentar o consumo de proteína   pela manhã (e não optar pela whey) poderá fazê-lo sendo que as papas irão adquirir uma textura mais cremosa. 


Ingredientes:
  • 1/2 courgette;
  • 250ml de leite vegetal;
  • 3 colheres de sopa de flocos de aveia;
  • 1 colher de café de canela;
  • 1 scoop de whey de baunilha ou gotas de essência de baunilha.

Preparação:

  1. Previamente descascar a courgette e cortar em pedaços pequenos.
  2. No copo da bimby, colocar todos os ingredientes e programar 12 min/90.ºC/velocidade 2 (em alternativa, colocar em lume brando até ferver um pouco e triturar tudo com a varinha mágica).
  3. Retirar o preparado para uma taça e deixar arrefecer um pouco.
  4. Decorar com fruta a gosto.  


Bom Apetite! 
Papas de Aveia com Courgette e Canela Papas de Aveia com Courgette e Canela Reviewed by Natural-Mente Saudável on 14:28 Rating: 5


Com tecnologia do Blogger.